Assassina que matou e arrancou bebê de mulher grávida será executada nos Estados Unidos

Lisa Montgomery será executada nos EUA após matar mulher grávida e arrancar bebê da barriga da vítima.

Foi decidida por três juízes do Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia, na sexta-feira (1), que a execução da presidiária acontecerá no dia 12 de janeiro, cancelando a data de execução, que seria no dia 24 de dezembro, após os advogados de Montgomery relatarem que o teste da presidiária deu positivo para o vírus chinês, em seu caminho para visitá-la na prisão.

O crime

Em 2004, aos 36 anos, Lisa Montgomery usou as redes sociais para encontrar a vítima para execução de seu plano. Na época, a criminosa entrou em um fórum para donos e criadores de cães, com nome falso de Darlene Fisher.  

No site, a norte-americana começou a conversar com Bobbie Jo Stinnett, de 23 anos, que esperava um bebê. Montgomery mentia dizendo que também estava grávida e com o tempo, as duas começaram a trocar ‘experiências’ sobre a gravidez.

Então Lisa fingiu a compra de um cachorro e que conhecia Bobby. Depois que as atividades foram organizadas, a mulher viajou para o Missouri de sua casa em Melvin, Kansas.

Em 16 de dezembro de 2004, Lisa chegou à residência da vítima. Inicialmente, ela brincou com o cachorro até que foi surpreendida por pendurar Sninenet por trás quando ela enrolou uma corda em volta do pescoço da jovem. Quando ela percebeu que Bobby estava morto, o criminoso cortou a barriga da mulher com uma faca e roubou seu filho.