Após tiroteio, membro de facção se joga no rio mas acaba preso no Centro de Manaus

Um homem identificado como Claudemir Costa dos Santos, de idade não revelada, foi preso na tarde desta quarta-feira, 21, após participar de um tiroteio na rua Quintino Bocaiuva, no Centro de Manaus.

Segundo informações repassadas pela polícia, foi informado por meio de denúncia anônima, que estaria tendo um tiroteio na rua Quintino Bocaiuva é que os supostos infratores teriam fugido do local e ido em direção à Feira da Manaus moderna, no Centro de Manaus com roupas de Gari.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou uma dupla no local citado, com o fardamento de gari. Para tentar fugir da polícia, um dos indivíduos se jogou no rio, mas acabou se entregando em seguida.

Ao se entregar, o homem confessou que pertence a uma facção denominada como C.V e que estava preparado para matar um rival, identificado apenas como ‘loirinho’, pertencente à uma outra facção criminosa denominada como PCC.

O suspeito afirmou ainda para a polícia, que ‘Loirinho’ teria torturado sua namorada e outras jovens na noite de segunda-feira, 19, e por esse motivo, queria matá-lo.

O homem confessou que a facção que ele pertence forneceu as roupas de gari e o pistoleiro identificado como ‘Neguinho’ para executar o crime, porém, ao chegar no local, membros da facção rival o receberam com tiros.

Após ter sido recebido a tiros, os suspeitos fugiram do local, apenas um foi capturado durante a ação. O indivíduo foi detido e apresentado no 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.