Após publicar “Fake News” em redes sociais, Dermilson Chagas é desmentido por Policiais

Manaus – Na manhã da última sexta-feira (21), câmeras de segurança registraram o momento exato em que vagabundos armados invadem a Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, localizada no bairro São José Operário, Zona Leste da capital, e roubam funcionários e pacientes que estavam no local.

A Prefeitura informou que suspendeu os atendimentos na UBS após a ação dos vagabundos. Houve registro de agressões a servidores e pacientes, além de roubo de objetos pessoais dos mesmos. Após a ação criminosa, o assunto repercutiu bastante nos bastidores da política amazonense.

O deputado estadual Dermilson Chagas (PODEMOS) publicou em suas redes sociais uma manifestação contra o governo do Estado, em respeito ao fim das CICOMs (Companhias Interativas Comunitárias) nos bairros da capital. Após a publicação do parlamentar, policiais desmentiram Dermilson e afirmaram que o deputado estaria espalhando “Fake News”.

O Estado a mercê da criminalidade. Sem projetos e nem programas para reprimir de forma inteligente o crime, o governador Wilson Lima, de forma irracional, resolve acabar com as CICOMs, deixando grande parte dos bairros, ruas e vielas livres para as ações criminosas“, disse Dermilson no Twitter.

O Comandante-Geral da PM-AM, Coronel Vinícius Almeida, informou através das redes sociais que as CICOMs não acabaram, apenas está sendo feito um estudo da viabilidade de ajustes nas áreas operacionais da capital e que o tema está sendo discutido em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Dermilson Chagas faz parte do grupo político de oposição ao atual governo do Amazonas, e apontado nos bastidores como um dos principais integrantes da base aliada de Amazonino Mendes, nas eleições governamentais que ocorrem no fim deste ano.

Veja a fala do Comandante Geral da PM:

https://www.instagram.com/p/CYnJ_PxhJ1L/