Após prestar depoimento sobre assassinato em coletivo, motorista de ônibus é liberado

O motorista de ônibus José Roberto de Oliveira, de 52 anos, se apresentou à polícia na tarde de quarta-feira (23) pelo homicídio do passageiro Alzimar Leão Lobato, 44. O motorista esfaqueou o passageiro durante uma briga ocorrida dentro do transporte público na terça-feira (22). O suspeito foi liberado.

Conforme informou a polícia, José Roberto explicou que a faca que ele mantinha no coletivo e que foi utilizada no crime, era usada para descascar tucumã e também para se proteger em assaltos. Ele alegou que estava dirigindo o veículo e foi provocado pelo passageiro. O motorista se desfez da arma do crime.

O caso aconteceu dentro da linha 004 enquanto o veículo trafegava pela Rua São Benedito, bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

Em um determinado momento da viagem, o passageiro começou a discutir com o motorista. A discussão se intensificou e o passageiro quis agredir o motorista. O condutor por sua vez se armou com uma faca e esfaqueou o passageiro no tórax.

A vítima foi socorrida mas morreu na unidade hospitalar por volta das 15h da terça-feira (22).

José foi ouvido pela polícia e liberado. Por ter se apresentado 24 horas após o crime, o motorista não pode ser preso em flagrante.