Após laudo do Crea, viaduto do Manoa será recuperado

As empresas J Nasser Engenharia Ltda junto com a Construtora Soma Ltda, que formam o consórcio para construção do obras do complexo viário Professora Isabel Victória, na avenida Max Teixeira, o viaduto do Manoa, na zona norte de Manaus, farão os reparos recomendados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Amazonas (Crea-AM).

Os ajustes serão retomados na próxima segunda-feira (15), segundo o secretário municipal de Infraestrutura Marcos Rotta, e foi decidido após reunião entre membros da prefeitura, representantes do consórcio responsável pela construção e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Engenheiros do órgão identificaram falhas graves na obra de R$ 41 milhões inaugurada antes de ser concluída, em dezembro de 2020, pelo ex-prefeito, Arthur Virgílio Neto.

O laudo emitido pelo Crea-AM apontou uma série de falhas de infraestrutura na obra do viaduto do Manoa. O estudo técnico, elaborado pelo Grupo de Trabalho de Obras Públicas da entidade, foi entregue na última terça-feira (9), ao vice-prefeito e secretário, Marcos Rotta, que teve dois encontros com os representantes das empresas, para que se chegasse ao melhor entendimento entre as partes.

“Seguimos estritamente o que orienta o prefeito David Almeida para apresentar e executar a solução definitiva e segura para entregar a obra para a população”, explicou Rotta.