Após ficar quatro dias soterrada, menina é resgatada com vida na Turquia

Nesta terça-feira (3), uma menina de 4 anos foi resgatada com vida depois de passar quase quatro dias sob escombros na cidade de Esmirna, na Turquia, a mais afetada pelo terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter registrado na última sexta ao largo da costa do Egeu.

Ayda Gezgin estava sentada na cozinha de um prédio que desabou quando as equipes de resgate chegaram, em um espaço que havia ficado intacto entre a bancada e a máquina de lavar, segundo um dos profissionais que a resgataram.

“Ouvimos uma voz, perguntamos quem estava lá e ela respondeu: ‘Sou Ayda, estou bem’. Dissemos a ela: ‘Espere, vamos tirá-la’ e fomos até onde ela estava”, disse um integrante da equipe de resgate à emissora de TV NTV.

Ele afirmou que a menina estava consciente e aparentemente sem lesões: “Nada aconteceu com ela. Ela estava sentada e esperando”.

Família da criança

Acredita-se que sua mãe, Fidan Gezgin, ainda esteja sob escombros, enquanto seu pai, Ugur, um ex-árbitro de futebol, e seu irmão Atakan foram salvos e já estão com Ayda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui