Após críticas a Bolsonaro deputado aciona Pedro Bial na Justiça

O apresentador Pedro Bial, da TV Globo, foi acionado na Justiça pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ). A ação foi motivada pelas duras críticas que Bial fez recentemente a Bolsonaro durante a abertura de seu programa, o Conversa com Bial. Na ocasião, o jornalista chamou Bolsonaro, sem citar seu nome, de “desgovernante” e “acéfalo”, ao comentar sobre a pandemia no Brasil.

Na ação, Jordy sustenta que o apresentador difamou e caluniou o presidente.

“Na última semana do mês de dezembro do corrente ano, tornou-se fato público e notório o vídeo do apresentador Pedro Bial da Rede Globo de Televisão, e em programa da emissora, em que o apresentador verbaliza ao público palavras hábeis na descrição de fatos ofensivos à honra. Isto quer significar, pois, que age de forma deliberada, livre e consciente, na criação de mentiras, como suposta sabotagem do Presidente Jair Bolsonaro contra seu próprio governo, especificamente quanto aos ministros da Saúde e da Educação, o que não tem o menor sentido” diz um trecho da representação.

Ao fim da petição, Jordy pede ainda que a Polícia Federal instaure um inquérito para investigar os crimes imputados ao jornalista.