Após criarem Fake News sobre morte de idosa, bolsonaristas pedem ajuda aos Direitos Humanos

Militantes bolsonaristas que estão detidos no Ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal em Brasília, seguem criando e disseminando Fakes News, afim de incitar os grupos terroristas e clamarem por ajuda dos Direitos Humanos. Órgão esse que já foi motivo de piada ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, quando ele declarou que ‘Direitos Humanos é o esterco da vagabundagem.’

A Polícia Federal iniciou a liberação de parte dos detidos na noite da última segunda-feira (9), após desmonte do acampamento que funcionava em frente ao Quartel General do Exército. Os desmontes foram uma determinação do Ministro Alexandre de Moraes.

Já no finzinho da noite, Agentes da Polícia Federal tiveram que ir nas redes sociais desmentir uma notícia infundada (Fake News), criada por vários bolsonaristas que estavam detidos. Na Fake News eles afirmaram que uma idosa de 77 anos, tinha morrido por maus tratos durante a detenção. A mentira que se propagou como vento, foi criada usando um banco de imagens gratuita do Google.

Em notas nas redes sociais, a Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9) nas dependências da Academia Nacional de Polícia.

Já nos diversos vídeos que circulam nas redes sociais, vários terroristas bolsonaristas clamam por Direitos Humanos, órgão este que foi duramente alvo de piadinha e chacota do ex-presidente Bolsonaro. Dentre as muitas solicitações, está o direito de carregar os aparelhos celulares, para que assim continuem se ‘informando’.