Parece ironia, mas o candidato a Vereador Carlos Portta (PSB) postou um vídeo um em seu Instagram pregando a favor da liberdade de expressão, e liberdade de imprensa. O fato ocorreu uma semana após Portta recorrer na justiça para retirar notícias que falavam a respeito dos seus pouquíssimos projetos aprovados.
No vídeo o candidato interpreta um personagem que afirma não se importar com a opinião alheia, enquanto fala para um ator (que por algum motivo desconhecido interpreta o personagem Pablo Escobar) sobre como é importante deixar as pessoas terem suas impressões a seu respeito, sem interferir nisso.
Na semana passada, Portta entrou com um pedido na justiça contra o portal de notícias Puraqui, por ter publicado uma matéria jornalística que apontava para o seu baixo índice de projetos aprovados. O recurso foi negado pela justiça eleitoral, que entendeu que as informações levantadas em matéria eram de procedência certificada, levantadas diretas do portal da câmara municipal de Manaus (CMM).
A decisão legal entendeu que além da procedência das informações, o conteúdo da matéria era baseado em interesse público, portanto legítimo, negando vitória ao parlamentar.
Vale ressaltar que Carlos Portta é tido, segundo bastidores da política, um legislador turista, que apenas aparece na câmara para gravar stories em sua rede social. Ressaltando, isso de acordo com informações.