Após acionar justiça para calar portais de notícias, Carlos Portta grava vídeo defendendo liberdade de imprensa

Parece ironia, mas o candidato a Vereador Carlos Portta (PSB) postou um vídeo um em seu Instagram pregando a favor da liberdade de expressão, e liberdade de imprensa. O fato ocorreu uma semana após Portta recorrer na justiça para retirar notícias que falavam a respeito dos seus pouquíssimos projetos aprovados.

No vídeo o candidato interpreta um personagem que afirma não se importar com a opinião alheia, enquanto fala para um ator (que por algum motivo desconhecido interpreta o personagem Pablo Escobar) sobre como é importante deixar as pessoas terem suas impressões a seu respeito, sem interferir nisso.

Na semana passada, Portta entrou com um pedido na justiça contra o portal de notícias Puraqui, por ter publicado uma matéria jornalística que apontava para o seu baixo índice de projetos aprovados. O recurso foi negado pela justiça eleitoral, que entendeu que as informações levantadas em matéria eram de procedência certificada, levantadas diretas do portal da câmara municipal de Manaus (CMM).

A decisão legal entendeu que além da procedência das informações, o conteúdo da matéria era baseado em interesse público, portanto legítimo, negando vitória ao parlamentar.

Vale ressaltar que Carlos Portta é tido, segundo bastidores da política, um legislador turista, que apenas aparece na câmara para gravar stories em sua rede social. Ressaltando, isso de acordo com informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui