Antes da chegada de Lula, Janja visita loja de roupas em Nova Iorque

A primeira-dama Janja da Silva desembarcou em Nova Iorque nesta quinta-feira (18), três dias antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Assembleia Geral da ONU. Logo após chegar aos Estados Unidos, ela foi vista em uma loja da marca japonesa Uniqlo, acompanhada por seguranças e assessores.

A visita ocorreu em uma das áreas mais movimentadas da cidade. Janja circulou pelas seções de roupas femininas e masculinas ao lado de cerca de seis pessoas – quatro delas, da equipe de segurança. Depois do passeio, seguiu para a residência oficial do embaixador brasileiro na ONU, Sérgio Danese, onde ficará hospedada, segundo a Folha de S.Paulo.

Na agenda, a primeira-dama atua como enviada especial para temas relacionados às mulheres, representando o Brasil em reuniões preparatórias da ONU. Sua entrada nos EUA foi autorizada por um visto especial previsto em acordo internacional que obriga o país a liberar a entrada de delegações oficiais para eventos da organização.

Desde o início do governo Lula, em 2023, Janja já passou 145 dias fora do Brasil, em 33 viagens para 35 destinos internacionais.