Ana Paula Minerato é demitida da Band após acusações de racismo contra cantora

A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida da Band nesta segunda-feira (25), após serem divulgadas acusações de falas racistas atribuídas a ela. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora.

Minerato, que comandava um programa de rádio na Band FM, onde entrevistava personalidades do mundo da música, teve suas declarações reprovadas pela direção da emissora. Em nota, a Band esclareceu que “as declarações da apresentadora, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”.

O episódio ocorre um dia após a apresentadora ser desligada da Gaviões da Fiel, a maior torcida organizada do Corinthians, onde exercia o cargo de musa da escola de samba. A decisão da Gaviões da Fiel também foi tomada após a repercussão das falas da apresentadora, que geraram grande polêmica nas redes sociais e entre os membros da agremiação.

Veja a nota da Band:

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.

As falas

O áudio atribuído a Ana Paula Minerato faz uma série de falas preconceituosas que teriam sido direcionadas para Ananda. A gravação foi divulgada por páginas de fofoca nesta segunda-feira (25). “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, teria dito a ex-musa da Gaviões a um ex-namorado.

Com a repercussão do caso, a Gaviões da Fiel decidiu desligar Ana Paula. A decisão foi tomada após “a divulgação de condutas incompatíveis com os valores” da escola, segundo a Gaviões. A escola reforça que “o combate ao racismo é uma luta permanente” da agremiação.

Confira: