Amazonino confirma candidatura em 2022; vai se aliançar ao DEM para Wilker Barreto não ser seu vice

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos)articula aliança com DEM para se candidatar ao cargo de Governador do Estado do AM nas próximas eleições. O partido é presidido pelo ex-deputado federal Pauderney Avelino. O deputado estadual Wilker Barreto pressiona para ser o vice novamente na chapa junto à Amazonino Mendes.

Nos bastidores da política, circula a informação que Barreto procura a todo custo ser aceito como vice na chapa de Mendes, porém, as alianças de Amazonino não apoiam esta decisão, pois Wilker não está em um bom momento com os eleitores. Inclusive, é atribuído a ele o fato de Amazonino não ter conseguido vencer na eleição passada. Por causa da derrota nas urnas, Wilker é ‘persona non grata” no grupo. Portanto, para ‘escapar’ de forma amigável de Barreto, Amazonino articula mudar de partido.

As tratativas estão sendo feitas com o presidente nacional do partido, ACM Neto, que recebeu Mendes em São Paulo no sábado passado (17) para uma reunião a portas fechadas. Na ocasião, Amazonino afirmou que, apesar dos seus 81 anos de idade, está na ativa e pronto para disputar o governo em 2022.