Airton Cascavel é preso suspeito de estuprar filha de ex-funcionário

O ex-assessor do antigo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Airton Cascavel, foi preso nesta terça-feira (8/2) em Boa Vista (RR). O empresário é suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos que trabalhava como cuidadora da mãe dele, em Joinville (SC).

A 1ª Vara Criminal de Justiça de Santa Catarina expediu o mandato de prisão preventiva, e a polícia civil do estado conduz o inquérito policial. O crime teria ocorrido na casa da mãe de Airton.

Airton Antonio Soligo tem 57 anos e será encaminhado para audiência de custódia. Em agosto de 2021, Soligo foi ouvido na CPI da Covid.

O executivo teria participado de agendas públicas e reuniões administrativas com Pazuello, exercendo influência sobre decisões da pasta. Após a informalidade vir à tona, o ex-ministro o nomeou como assessor especial, cargo ocupado de junho de 2020 a março de 2021.

Acusado de estuprar a neta

Não é a primeira vez que o ex-assessor está envolvido em crimes sexuais. Ele é réu por suspeita de estupro de vulnerável contra a própria neta de 3 anos. A denúncia foi aceita pelo Ministério Público em setembro de 2021.