Aguinaldo Silva detona premiação de fim de ano da Globo: “Baixaria virou instituição”

O ex-autor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva, de 79 anos, causou nas redes sociais ao criticar abertamente a última edição da premiação ‘Melhores do Ano’, que aconteceu no último domingo (25) durante o ‘Domingão com Huck’.

O pernambucano expressou o seu descontentamento com a comemoração de fim de ano da empresa em uma publicação no Twitter feita pelo vereador Fernando Holiday (Republicanos/SP), que criticou as piadas feitas pelo humorista Paulo Vieira durante a ´premiação.

“A festa da firma que a Globo fez ontem teve de tudo. Teve zombaria com as eleições, teve gente desejando a morte do Luciano Hang, uma baixaria completa. Nojo. Apenas nojo”, escreveu o parlamentar

Em resposta, Aguinaldo Silva concordou com o vereador. “É triste, querido, mas a baixaria virou instituição reconhecida em cartório”, disparou o novelista, que saiu da emissora da família Marinho em 2019, após o fracasso de ‘O Sétimo Guardião’, lançada em 2018. Veja:

A declaração foi alvo de críticas por alguns internautas. “Não cuspa no prato em que comeu, além de ter trabalhado lá, suas novelas fizeram sucesso através do povo que se diverte com a baixaria, seja fictícia ou não”, disse uma pessoa.

“Ressentimento é foda, né? Você bem que queria estar lá, mas foi demitido”, disse outra. Porém, Aguinaldo também recebeu apoio.

“Verdade mesmo uma emissora que diz a favor da democracia da paz do amor colocar humorista tratando com desrespeito uma parte da população que voltou no Bolsonaro, piadas de mau gosto que ofende as pessoas por posicionamento político. A hipocrisia reina nessa emissora”, disparou um internauta.

O que disse Paulo Vieira

Desde domingo (25), o humorista vem sendo alvo de duras críticas após a repercussão de suas piadas na premiação. Na ocasião, ele chegou a alfinetar o empresário Luciano Hang, que é um dos principais apoiadores de Bolsonaro (PL).

“Que Deus é esse que leva o veio do rio e deixa o veio da Havan?”, brincou Paulo, citando o personagem vivido por Osmar Prado no remake de ‘Pantanal’.

A fala aconteceu enquanto ele estava comentando a premiação de Prado como Melhor Ator Coadjuvante.

Paulo Vieira também ironizou os protestos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após a vitória de Lula (PT) neste ano, afirmando que não aceitaria a derrota.

“Eu vou pedir voto impressa, vou derrubar e colocar fogo nos carrinhos da Globo… Eu vou para porta de quartel pedir a volta do Faustão! Você não me dá esse prêmio não, para você ver!”, disparou.

Em seguida, o humorista colocou um celular na cabeça para “fazer contato com alienígenas” enquanto dizia que iria “mandar bloquear as vias de acesso à Globo”.