Advogados deixam representação de Hytalo Santos em meio a buscas e apurações

A defesa do influenciador Hytalo Santos anunciou que está se desligando do caso enquanto seguem as investigações que o apontam como suspeito de exposição e exploração de crianças e adolescentes. A decisão ocorre em meio a buscas realizadas em sua residência pela Primeira Vara da Infância e Juventude de João Pessoa (PB).

A operação, conduzida pela Polícia Militar da Paraíba, não encontrou os equipamentos eletrônicos do investigado, que, segundo o condomínio, teriam sido retirados antes da chegada dos agentes. Um detalhe curioso registrado foi uma máquina de lavar ligada mesmo com a casa vazia.

Além da busca e apreensão, a Justiça determinou que as plataformas suspendam todos os perfis de Hytalo e apaguem conteúdos envolvendo menores. Embora uma suspensão já tivesse sido determinada em outra ação no dia anterior, contas no Facebook e Instagram ainda estavam ativas nesta quarta-feira (13).

O Google, responsável pelo YouTube, informou que ainda não foi intimado oficialmente, mas iniciou a remoção de vídeos e a desmonetização do canal do influenciador. A Meta, dona do Facebook e Instagram, não respondeu aos pedidos de esclarecimento.