Advogada é presa por traficar droga na vagina: ‘Esconderijo inusitado’

No Dia Nacional do Advogado, celebrado nesta sexta-feira (11), a data ganha uma polêmica daquelas nos noticiários nacionais. É que uma profissional terá que passar o feriado festivo da categoria sem a licença.

Com 40 porções de maconha e 5 de cocaína escondidas dentro da vagina, a advogada Erica Fernanda Rodrigues dos Santos, de 31 anos, foi presa em flagrante ao tentar entrar no Complexo Penitenciário da Papuda, situado no Distrito Federal (DF).

Segundo informações do Metrópoles, as drogas estariam destinadas a um trio de presidiários do local.

Os internos também precisaram passar por uma audiência e terão que responder a mais um processo criminal.

Durante o termo de declaração, um dos policiais penais que realizou a prisão de Erica contou que a advogada teria levantado suspeitas devido ao comportamento do cão farejador que estava presente no ato da vistoria.

Para evitar o animal, que já farejava alguma substância suspeita, a mulher chegou a mudar de lado na fila da inspeção para entrar no presídio. Entretanto, o cão se aproximou e realizou a movimentação característica ao encontrar as drogas, deitando-se no chão.

Confessou o Crime

Ao ser questionada pelos policiais que faziam a segurança do local durante a revista, Erica aceitou realizar o scanner corporal. Durante a entrevista, porém, decidiu confessar haver porções de drogas na vagina.

Foram encontrados 99 gramas de cocaína e 25 gramas de maconha por meio da revista íntima.

Na sequência, a profissional foi encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Erica foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, assim como os internos que receberiam as substâncias.

Apesar da suspensão de 90 dias, a mulher ainda segue com a OAB ativa com subseção firmada no Gama.

A advogada também ganhou liberdade provisória após passar por uma audiência de custódia.

Esconderijo Inusitado 

Em abril deste ano, a polícia encontrou drogas escondidas, com o auxílio de um cão farejador, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O que chamou a atenção dos militares foi que os entorpecentes estavam dentro da casca de caramujos.

A droga foi encontrada enquanto os policiais faziam um patrulhamento pelo município, no alto de uma escadaria, ponto conhecido pelo intenso tráfico de drogas no bairro Colatina Velha.

Ao perceber a presença dos policiais, um grupo empreendeu fuga. Durante as buscas, o cão de faro Top foi levado no local e indicou cinco pontos com entorpecentes escondidos, sendo um deles dentro do casco de um caramujo africano.

No total, foram apreendidas 53 pedras de crack e 15 buchas de maconha.

Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Colatina, sem suspeito conduzido. As drogas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.