Manaus – Uma advogada foi impedida de acompanhar o seu cliente, usuário de deficiência visual, na sede de Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (ADVAM), na tarde desta sexta-feira (27), no bairro da Alvorada, Zona Centro Oeste de Manaus. Ela tentou entrar na sala onde estaria seu cliente, porém foi barrada por um homem identificado por Carlos Alberto.
Segundo apuração, o homem é ex-presidente da instituição não governamental (Ong) AVAM.
A ação foi registrada em vídeo, e mostra o homem barrando na porta a entrada da advogada, que desde o primeiro instante se identifica com tal, e pede com educação para que o homem permita-a de exercer seu direito de acompanhar seu cliente. Porém o homem nega insistentemente, e ameaça chamar a polícia, mesmo que nenhum algum fundamento que lhe favoreça.
Após muita insistência das pessoas presente, o homem percebe que não possui alguma razão para o fato, e sede, alegando nunca ter a impedido de entrar, para início de conversa. Até este instante, ele não sabia que a ação estava sendo filmada.
Após a insistência desnecessária, segundo o vídeo, o homem tenta justificar, meio sem jeito, que sentiu-se ameaçado dentro de sua ‘casa’, e entendeu o pedido da advogada como uma ‘carteirada’. Fica claro para as pessoas ao redor que a justificativa não colou.
“A pessoa quer resolver um ‘negócio’, pode resolver normal, mas chegar com advogado tá nós intimidando. Não pode!”
Até o momento, tanto o nome da advogada, quanto a causa do problema são desconhecidos.
veja os vídeos: