Adolescente morre após ser esfaqueado durante ataque a escola particular

Um adolescente morreu após quatro alunos de um Colégio Particular de Poços de Caldas (MG) serem esfaqueadas na tarde da última terça-feira (10) na saída da aula no Jardim Santa Rosália.

Duas crianças foram internadas em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, não resistiu. Um suspeito, menor de idade, foi apreendido após ser contido por moradores.

De acordo com a Polícia Militar, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, não resistiu aos ferimentos. A assessoria da Santa Casa confirmou a informação.

Ainda conforme a polícia, um outro adolescente, de 13 anos, foi socorrido em estado grave. Já duas meninas, ambas de 13 anos, sofreram ferimentos leves.

Uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para iniciar as investigações sobre o caso. As primeiras informações são de que o suspeito é um adolescente ex-aluno do colégio.

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura também informou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.