Adolescente é suspeita de morte do pai, ela teria arquitetado o crime

Uma garota de 16 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Segundo a polícia, ela suspeita de arquitetar a morte do próprio pai, na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona Oeste da capital. Ela foi apreendida hoje, mas o fato ocorreu na última segunda-feira (22), por volta de 1h, no mesmo local no qual a adolescente foi presa.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), delegada Elizabeth de Paula, a adolescente teria planejado o crime há pelo menos uma semana.

“A menor teria deixado a porta de casa aberta para que dois homens adentrassem a residência e praticassem o crime. Eles estavam portando facas e desferiram golpes enquanto a vítima estava dormindo. O pai da adolescente ainda conseguiu se defender e revidar as agressões contra um dos homens, que foi morto no local. Já o segundo indivíduo acabou fugindo do local”, relatou a delegada.

O pai da suspeita clamou por ajuda, e foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda conforme a delegada Elizabeth de Paula, o relacionamento da adolescente com o pai era bastante conturbada.

“A menina confirmou ter planejado o ato contra o pai. e relatou que ele sempre foi bastante agressivo com ela, e que suas irmãs e sua mãe eram frequentemente agredidas pelo pai. E para tentar protegê-las, a adolescente teria feito o acordo com os dois homens”, revelou a autoridade policial.

Procedimentos – A adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e foi encaminhada à Unidade de Internação Provisória (UIP), localizada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, onde aguardará decisão da Justiça.