Adolescente é presa após matar a mãe envenenada para viver relacionamento com homem mais velho

Uma adolescente foi detida no Rio de Janeiro, na residência do namorado, sob a suspeita de ter envenenado a mãe em 2022, na cidade de Arapiraca, interior de Alagoas. O namorado, de 50 anos, também foi preso. De acordo com informações da polícia à TV Gazeta, a vítima foi envenenada devido à sua não aceitação do relacionamento da filha com o homem mais velho.

O delegado Everton Gonçalves relata ao veículo que o homem foi detido no bairro de Bonsucesso, ao sair de uma agência bancária, enquanto a adolescente foi apreendida em sua residência na Comunidade da Maré, na cidade do Rio de Janeiro, onde passou a morar com o namorado após o crime. Ambos são considerados suspeitos do homicídio.

Segundo as investigações, a vítima, Valdicléia da Silva Ferreira, teria ingerido veneno durante o jantar preparado pela filha. Após passar mal, foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, falecendo quatro dias depois.

O laudo da Polícia Científica revelou que a vítima ingeriu um inseticida utilizado em culturas agrícolas para controle de pragas, classificado como altamente tóxico pelo Ministério da Saúde.

Os detidos serão conduzidos para Alagoas, ficando à disposição da Justiça. A ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas e do Rio de Janeiro resultou nas prisões e apreensões.