
Um adolescente foi brutalmente executado dentro da própria casa na noite da última terça-feira (6), na comunidade Valparaíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima, Gabriel Santos Figueiredo, de 17 anos, foi atingida com diversos disparos na cabeça, tendo o rosto desfigurado pela violência dos tiros.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo armado invadiu a residência da família no beco Beira-Rio e surpreendeu o jovem. A mãe de Gabriel, que havia acabado de chegar do supermercado, presenciou a cena desesperadora e implorou para que o filho fosse poupado. Os criminosos, no entanto, ignoraram o apelo e executaram o adolescente na frente dela, fugindo em seguida.
A motivação do crime ainda é investigada, mas há indícios de vingança. A mãe informou que Gabriel era irmão de um homem executado em 21 de fevereiro, também envolvido com o tráfico de drogas. Apesar disso, ela disse desconhecer se o filho assassinado tinha qualquer ligação com atividades criminosas.
O local foi isolado para o trabalho da perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduz as investigações. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento, ninguém foi preso. A polícia investiga a possível relação entre os dois homicídios, que podem estar ligados a acertos de contas entre facções criminosas na capital.