Adolescente é agredido e humilhado dentro de escola por ser filho de PM

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram detidos após roubarem uma corrente de ouro de outro estudante de 15 anos em uma escola. O fato aconteceu em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O estudante assaltado relatou estar sofrendo bullying dos colegas após terem descoberto que seu pai é policial militar.

De acordo com imagens captadas pelas câmeras de segurança da escola, o aluno foi cercado por diversos indivíduos na manhã da última terça-feira (6).

O pai do estudante compareceu à instituição de ensino e também foi ameaçado pelos alunos envolvidos, inclusive, seu veículo sofreu danos. Os adolescentes responsáveis pelo roubo da corrente foram encaminhados para a Fundação Casa e serão apresentados na Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registrado como um ato infracional de roubo e ameaça no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

A Diretoria de Ensino e a escola envolvidas no caso de agressão em São Bernardo do Campo emitiram uma nota se colocando à disposição das autoridades para colaborar nas investigações. Além disso, o incidente foi registrado na Plataforma Conviva SP – Placon, utilizado para acompanhamento de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.