Acumulador tenta impedir equipe de limpeza e ameaça polícia com gargalo de garrafa em Manaus

Manaus/ AM – Um acumulador precisou ser detido pela polícia, na tarde de sexta-feira (22), enquanto estava ameaçando um equipe de limpeza impedindo o trabalho na frente da casa dele, na rua Martins Santana, no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus.

De acordo com as informações dos policiais militares da 2º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe de limpeza da prefeitura de Manaus acionou a guarnição para pedir apoio na ocorrência.

O homem é conhecida da região e estava bastante agressivo. Após a chegada das guarnições ao local o acusado ficou mais furioso. A partir desse momento, o Tenente Tamborine no comando da ocorrência solicitou mais apoio policial.

 

O indivíduo estava com gargalo de garrafa apontado para o pescoço e ameaçando qualquer pessoa que se aproximasse dele e também ameaçou cortar o próprio pescoço caso alguém se aproximasse.

Após horas de negociações o acusado continuava irredutível e bastante agressivo e não colaborando com as solicitações sendo necessário fazer uso da força escalonada para cessar a ação do homem.

 

Em um momento oportuno e seguro foi realizado dois disparos de munição elastômero onde deixou o indivíduo neutralizado por alguns segundos que permitiu a aproximação tática do 3°Sgt Sena Souza e do 3°Sgt E.Seixas.

Os policiais conseguiram imobiliza-lo e desarma-lo sem oferecer nenhum risco ao infrator e nem aos envolvidos na ocorrência.

O homem foi atendido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pois apresentava alguns riscos causados por ele mesmo e conduzido ao Centro de Saúde Mental do Amazonas (CESMAM) para o atendimento necessário.

O irmão do acusado compareceu ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e registrou o Boletim de Ocorrência por tentativa de suicídio.