Acidente entre moto, micro-ônibus e coletivo deixa dois mortos na Zona Centro-Sul de Manaus

Dois jovens identificados como Richard Andrade e Max Henrique de Souza, ambos de 24 anos, morreram em um grave acidente ocorrido na tarde do último sábado (29), na Avenida das Torres, Zona Centro-Sul de Manaus. Eles trabalhavam como industriários na empresa P&G e estavam em uma motocicleta no momento da colisão que envolveu ainda um micro-ônibus e um ônibus coletivo.

Segundo relatos de testemunhas, as vítimas conduziam uma motocicleta Yamaha Fazer, de 250 cilindradas, e tentaram realizar uma ultrapassagem entre um ônibus que seguia ao lado. No entanto, a manobra resultou em choque com o micro-ônibus, fazendo com que os dois ocupantes caíssem na pista.

Durante a queda, os jovens foram atingidos pelas rodas do micro-ônibus e, em seguida, atropelados pelo ônibus conduzido por Francisco Charles Trindade, de 48 anos, que não conseguiu evitar o impacto. O motorista parou imediatamente, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recolheu depoimentos de testemunhas que presenciaram a tragédia, cooperando com a polícia.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) removeram os corpos e o trânsito ficou parcialmente interditado na Avenida das Torres até a conclusão do atendimento. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e deve ouvir formalmente os envolvidos nos próximos dias.