Açaí com recheio de maconha seria enviado para São Paulo

Um homem, de 36 anos, foi preso por tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele embalava drogas, envolvia com açaí, depois congelava e distribuía para diversas cidades brasileiras. Ele foi preso no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, nesta quarta-feira (17), após a polícia desconfiar do comportamento dele.

A Polícia relatou que após uma série de questionamentos, o homem confessou que colocava porções de drogas dentro dos sacos de açaí e os despachava no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com vários destinos pelo Brasil. Segundo a polícia, ele demonstrou voluntariamente o modo de embalo, congelamento e armazenamento dos entorpecentes.

Caixa de isopor

Policiais Militares da Força tática informaram que viram o homem andando com uma caixa de isopor, quando decidiram abordá-lo. Ao inspecionar o conteúdo da caixa, foi visto se tratar de pacotes de açaí. Ao ser questionado do destino da bebida, o homem informou que o açaí seria enviado para São Paulo o que fez com que as suspeitas ficassem ainda mais evidentes à polícia, que decidiu investigar mais.

A desconfiança fazia sentido, pois a polícia acabou apreendendo aproximadamente 10 kg de drogas, divididos em 19 tabletes de substância com aspecto de maconha tipo Skunk.

O homem foi detido e conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.