Pesquisa feita pela empresa Perspectiva, do empresário Durango Duarte, revela que a três dias do segundo turno das eleições para prefeito de Manaus o ex-deputado David Almeida (Avante) está 10 pontos percentuais na frente do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos).
O resultado do estudo, terceiro da empresa para este segundo turno, foi publicado nesta madrugada.
Os números mostram David com 55% das intenções, podendo, dentro da margem de erro, chegar a 58%.
Já Amazonino, que liderou toda a corrida eleitoral até o primeiro turno, dia 15, está atrás, com 45%.
Em relação à segunda pesquisa da Perspectiva, publicada há uma semana, David apresentou uma oscilação negativa de dois pontos percentuais enquanto Amazonino variou positivamente dois pontos.
O instituto informou que não realizará pesquisa boca de urna no segundo turno por causa da vantagem do candidato do Avante.
“Considerando os dados captados nesta última pesquisa e a vantagem do candidato do Avante, a direção da Perspectiva Mercado e Opinião optou por não realizar a pesquisa de Boca de Urna”, diz a matéria publicada há pouco.
Dados obrigatórios
A Perspectiva Mercado e Opinião entrevistou 1.000 eleitores nos dias 24 e 25 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.
O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de identificação AM-00077/2020.
Fonte: BNC AM