A ativista Luisa Mell agradece a Bolsonaro por lei que protege cães e gatos

Por meio de sua conta no Instagram, a ativista Luisa Mell, agradece ao presidente Jair Bolsonaro por sancionar a lei que aumenta a punição a quem cometer maus-tratos contra cães e gatos no Brasil. Nesta terça-feira (29), ela também deu parabéns ao deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor do projeto de lei.

“Hoje, terça- feira , dia 28/09/20, entra para a história da proteção de cães e gatos no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro sancionou o PL do Deputado Fred Costa que aumenta a pena para crimes de maus-tratos a cães e gatos. Certamente ajudará diretamente nos resgates e denúncias do Instituto Luisa Mell. Parabéns deputado Fred Costa. Obrigada, presidente Jair Bolsonaro”, escreveu a ativista.

A lei atual, faz alterações em uma lei que, desde 1998, tipifica como crime contra a fauna a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Com a sanção da nova lei, a pena para quem cometer maus-tratos contra cães e gatos poderá chegar a até cinco anos de prisão. Além disso, o agressor ficará impedido de de ser tutor de animais. Já os crimes cometidos contra outros animais continuarão sendo punidos pela lei anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui