Um jovem, identificado como Holofernes Gonçalves, que é uma das vítimas do acidente com guindaste durante a apresentação do grupo ‘Ciranda Flor Matizada’ na noite de ontem (28), no município amazonense de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), falou pela primeira vez sobre o incidente nesta segunda-feira (29).
Em um vídeo gravado em um hospital de Manaus, o jovem relatou com a voz embargada que possivelmente teve várias lesões pelo corpo. “Foi tudo tão rápido. Estou internado com suspeita que eu possa ter quebrado a minha clavícula ou costelas. Fiz vários raios-X e estou esperando o ortopedista avaliar”, disse Holofernes, que está acompanhado de sua mãe.
O jovem, assim como outras pessoas envolvidas no acidente, foram transferidos para hospitais da capital amazonense para receber os cuidados necessários. No vídeo, ele agradeceu a todas as pessoas que estão prestando apoio a ele e à sua família, e deu mais detalhes sobre o seu quadro de saúde.
“Eu to com um dreno, porque tinha muito sangue no meu pulmão, eu to com sonda também, mas o importante é que eu to vivo, só peço a oração de vocês”, finalizou emocionando. Veja o vídeo completo:
O acidente:
No último domingo (28), uma alegoria com quase 30 pessoas despencou de uma altura aproximada de 10 metros. O acidente, que foi transmitido ao vivo e filmado pelo público presente no local, aconteceu na última noite de apresentações do ‘Festival de Cirandas de Manacapuru’.
Segundo informações, o guindaste que segurava no ar parte da alegoria não aguentou o peso total e a estrutura caiu. No momento do acidente, mais de 8 mil pessoas assistiam a apresentação. Logo em seguida, as vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que estava presente no evento.
De acordo com nota divulgada pelo Governo do Amazonas nesta segunda-feira (29), “foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru 26 pessoas que sofreram algum tipo de lesão por conta do acidente”. Ainda segundo a nota, as pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. No total, são 15 homens e 11 mulheres.
“Foram enviadas dez ambulâncias ao longo da noite e madrugada para transferência de vítimas para Manaus. Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29/08), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus. Elas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Seis pacientes são considerados graves”, finalizou a nota.
Veja mais vídeos do momento do acidente: