Em Val Paraíso homem é assassinado e suspeito é preso com a arma

Victor Silva Carvalho, 20, foi assassinado com arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (11), em frente da própria casa, na Comunidade Val Paraíso, na zona leste de Manaus. A namorada da vítima, que preferiu não divulgar o nome, relatou que eles estavam juntos na casa. Ele saiu de dentro de casa por um instante, ela ouviu os disparos, foi verificar e o avistou caído.

Desesperada, a mulher socorreu a vítima e o levou em uma motocicleta, ajudada por um amigo, ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas os ferimentos provocaram forte hemorragia e Victor foi à óbito antes mesmo de chegar na unidade de saúde.

Janderson Carlos Santos Costa, 24, foi preso como autor dos disparos. Ele confessou o crime e disse que recebeu ordens de dentro da cadeia para matar Victor.

Janderson Carlos Santos Costa foi preso pela equipe da 30ª Cicom

A mulher disse não ter conhecimento da motivação do crime. Mas, segundo as primeiras informações relatadas na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Janderson Carlos foi flagrado com a arma do crime e confessou ter assassinado o ‘amigo’ após ter recebido ordens de dentro de um traficante. Ele não revelou o nome do mandante mas foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o crime vai ser investigado.