Na manhã desta segunda-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro escreveu no Twitter, que a vacina emergencial contra a Covid-19 certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de caráter não obrigatório “está a caminho”.
Na postagem, o presidente compartilhou um vídeo de um programa da Jovem Pan ocorrida em novembro, que o pediatra e toxicologista Anthony Wong defende o uso da hidroxicloroquina, Azitromicina, Annita no tratamento contra Covid-19.
A semana que se inicia promete ser decisiva para que o calendário de imunização contra a Covid-19 no Brasil seja definido.
No fim de dezembro, a Anvisa afirmou que a Fiocruz deverá pedir o uso emergencial da vacina da Astrazeneca. O instituto brasileiro tem parceria com o laboratório britânico no desenvolvimento do imunizante.
A previsão do ministério da Saúde é que a vacinação no Brasil comece em fevereiro. Entre 8 e 12 de fevereiro, o governo federal espera receber o primeiro lota com um milhão de doses do imunizante da Astrazeneca.







