Jovem americana fica internada respirando por aparelhos após usar cigarro eletrônico faz

Da redação

Uma jovem americana viciada em vaporizador (espécie de cigarro eletrônico) ficou internada 12 dias ligadas ao respirador após sofrer problemas pulmonares decorrentes de substâncias tóxicas.

Segundo o jornal britânico The Independent, Juliet Roberts, de 18 anos, moradora de Mount Pleasant, no Tennessee (EUA), começou a usar vaporizador com apenas 14 anos, acompanhando os amigos da escola. Ela diz que logo ficou viciada, gastando um cigarro eletrônico descartável a cada duas semanas.

O problema é que, depois de quatro anos e meio usando o vaporizador, seus pulmões ficaram gravemente prejudicados e a jovem foi levada às pressas para o hospital em 7 de janeiro, com dificuldade para respirar.

De acordo com Roberts, citada pelo jornal britânico, imagens de raios-x revelaram que os anos de uso do aparelho danificaram os pulmões, além de pneumonia causada por produtos químicos tóxicos presentes no líquido do vaporizador.

A adolescente teve a sorte de se recuperar, mas ficou cinco dias ligada aos aparelhos de suporte de vida. No total, ela passou 12 dias internada no hospital, revela o The Independent. A americana foi informada pela equipe médica que tinha o risco de sofrer um ataque cardíaco devido à tensão em seus pulmões enfraquecidos.