Na manhã desta quinta-feira (16), um acidente que ocorreu no Aeroporto Internacional de Moscou Sheremetyevo (SVO), um dos mais movimentados da capital russa, deixou passageiros em desespero.
Um vídeo gravado por uma pessoa de dentro da aeronave mostra o momento exato em que o Airbus A350-900 da Aeroflot, matrícula VP-BXC, colide com o caminhão que fazia o degelo da aeronave (de-icing) na Rússia. Com a cabine fechada e o barulho dos motores do avião, os pilotos não ouviram o choque.
A tripulação foi avisada do ocorrido por passageiros sentados próximo à asa do A350. Ferido pelo tombamento do caminhão, o motorista foi levado para o hospital.
veja o vídeo:
A aeronave tem 316 assentos em uma configuração de três classes e pode acomodar 264 passageiros na classe econômica, 24 na classe econômica premium e 28 passageiros na executiva. O Airbus voou pela primeira vez em março deste ano. Ele permanece em terra em Moscou após o incidente.
Na Rússia, e em países com inverno rigoroso é preciso realizar esse tipo de operação para manter os aviões em operação, sem causar grandes atrasos nem transtornos significativos aos passageiros durante o transporte de cargas.
Esses caminhões borrifam uma substância especial para derreter o gelo. É esse serviço que garante 100% de segurança durante a decolagem e permite à aeronave realizar todas as manobras necessárias.







