Adolescente estupra e engravida a irmã de 11 anos

Manaus – Um adolescente de 17 anos suspeito de ter estuprado e engravidado a meia irmã, foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na manhã desta quinta-feira (26), em Boa Vista (RO).

O caso foi denunciado pela mãe da vítima, ao notar que a filha estava grávida. A mãe procurou a especializada para pedir que a gravidez da criança seja interrompida.

A menina está grávida de aproximadamente sete meses do meio irmão e, na esperança de tentar interromper a gravidez a mãe pediu ajuda. A vítima foi encaminhada para o atendimento psicossocial da especializada, onde foi ouvida por uma psicóloga e uma investigadora.

Durante o depoimento, a criança afirmou que a violência sexual aconteceu quando a mãe saiu de casa e a deixou com o meio irmão, que na época do ato, moravam em Boa Vista, Roraima.

 “A delegacia está tomando as providências iniciais, pedir a requisição de corpo de delito, ouvir o autor, já que ele está residindo aqui, em Manaus, e encaminhar para outro estado porque na verdade esse fato não se deu em Manaus, sendo assim, estamos cumprindo as diligências preliminares para encaminhar o procedimento para o estado de origem”, explicou a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai.

O autor foi ouvido e confessou ter cometido os abusos sexuais contra a irmã. Os procedimentos serão concluídos pela Deaai e encaminhados para Justiça.