O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) parece ter reservado a segunda-feira (8/11) para revisar antigos tuítes que possam comprometer o futuro político do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta segunda-feira (8/11), poucas horas após a notícia de que o chefe do Executivo decidiu se filiar ao Partido Liberal (PL), o parlamentar apagou uma postagem em que compartilhou uma notícia sobre um esquema de propina que envolvia o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto.
O tuíte foi feito em 28 de abril de 2016, de madrugada, e repetia o nome da reportagem. “Exclusivo: Delator aponta propina de 3,5% para PR e Valdemar Costa Neto nos contratos de Furnas”, diz a publicação.
A postagem foi localizada por usuários do Twitter pouco tempo depois do anúncio da filiação e, quando ele foi apagado, o apelido de Carlos Bolsonaro dado pela oposição — Carluxo — virou um dos assuntos mais comentados da rede social.
“Alguém sabe por que o Carluxo Bozonaro apagou esse tweet? Deve ter sido por engano, com certeza! Avante Bolsolão contra a corrupção!”, disse um usuário. “Bolsonaro vai pro PL, se unirá a um dos maiores corruptos da história do Brasil, Valdemar Costa Neto. Carluxo ate apagou críticas que fazia ao partido e ao Valdemar. Panos não faltarão pra seita bolsonarista”, criticou outro perfil.
Alguém sabe por que o Carluxo Bozonaro apagou esse tweet? Deve ter sido por engano, com certeza! 😂🤣😂
Avante Bolsolão contra a corrupção! pic.twitter.com/j1aTHWjibI
— Henrique Abel (@Henrique_Abel1) November 8, 2021
Bolsonaro @jairbolsonaro vai pro PL, se unirá a um dos maiores corruptos da história do Brasil, Valdemar Costa Neto.
Carluxo até apagou críticas que fazia ao partido e ao Valdemar.
Panos não faltarão pra seita bolsonarista.
— Priscilla (@priscilllando) November 8, 2021
Até mesmo o deputado federal Kim Kataguiri, ex-aliado da família Bolsonaro, criticou a ação. “E apagou o tweet por que, Carluxo? Por acaso agora que seu pai vai pro partido do mensaleiro, ele deixou de ser criminoso?”, disse o parlamentar.
E apagou o tweet por que, Carluxo? Por acaso agora que seu pai vai pro partido do mensaleiro, ele deixou de ser criminoso? pic.twitter.com/aE2qRG4h7A
— Kim Kataguiri 🇧🇷 ☘️ (@KimKataguiri) November 8, 2021