Em Manaus, repórter é agredido por motoristas de aplicativo; assista vídeo

Da Redação

O repórter Anderson, do Portal Amazonas Hoje, estava em uam cena de crime, na noite de sexta-feira (14), o qual um motorista de aplicativo foi alvejado com diversos tiros, por volta das 15h30 na Rua 54, no bairro Amazonino Mendes, na zona norte de Manaus. A vítima foi identificada como Gabriel.

Os policiais militares da 27° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência, e segundo informações de testemunha, haviam 5 pessoas dentro do carro onde aconteceu o crime.

Ainda de acordo com testemunhas o grupo teria ido até o endereço negociar a compra de um aparelho celular, quando criminosos armados se aproximaram e atiraram várias vezes contra o carro.

Após o ocorrido, o condutor foi socorrido e levado até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o repórter sendo agredido pelos motoristas de aplicativos, que estavam em dezenas, na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos.

Segundo informações preliminares o repórter estava exercendo sua função quando foi surpreendido por um dos motorista de aplicativo conhecido como Thiago Zangadão, que foi candidato ao cargo de vereador de Manaus. O repórter teve seu celular quebrado, os motoristas queriam vingar o ataque ao motorista vitima de arma de fogo.

O que chamou a atenção dos policiais e da população foi o fato de que em 2020, um adolescente foi morto por motoristas de aplicativo em Manaus, após suspeita de assalto. Mas, ainda de acordo com a polícia  o jovem não participou do crime. A prisão dos três motoristas de aplicativo, por suspeita de homicídio e ocultação de cadáver, aconteceu por meio da operação “Nêmesis”, da Polícia Civil (PC). O crime teria sido cometido por eles por vingança.