Falsificadores de cartão de vacina contra covid-19 são investigados em Manaus; entenda

Manaus – Nesta sexta-feira (03), um vídeo onde mostra carteiras falsificadas de vacinação contra covid-19 sendo vendidas repercutiu nas redes sociais, isso porque o Governo do Amaoznas lançou um decreto, onde torna obrigatória a apresentação do documento para entrar em estabelecimentos como restaurantes, bares e similares.

A Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA, tomou conhecimento do vídeo e emitiu uma nota, informando que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Virtual do Amazonas.

Parte da nota diz, “repudia veementemente esse tipo de prática criminosa que pode causar danos à saúde pública, uma vez que a imunização é a forma mais segura de proteger a população contra o novo coronavírus”. A semsa informa ainda que o caso será investigado pelos órgãos de segurança.

Decreto

Na capital Amazonense desde o dia 23 de setembro deste ano, tornou-se obrigatório a apresentação da carteira de vacinação contra covid-19, com pelo menos uma dose aplicada para entrar em estabelecimentos como restaurantes, bares e similares. O decreto vale também para espaços públicos culturais, como o Teatro Amazonas, galerias e museus.

Foto: Reprodução