quarta-feira, 24 de junho de 2026

Rodoviários suspendem paralisação e ônibus seguem circulando normalmente em Manaus

Os rodoviários de Manaus decidiram suspender a greve que teria início na tarde desta segunda-feira (22), após um acordo firmado entre o sindicato da categoria e a Prefeitura de Manaus.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, que destacou o avanço das negociações e a definição de uma nova reunião entre trabalhadores, empresas e o poder público.

De acordo com a categoria, o principal motivo da mobilização é o atraso no pagamento do adiantamento salarial dos funcionários do sistema de transporte coletivo.

Como resultado das tratativas, ficou acertado que o pagamento do vale será realizado no dia 29 de junho. Na mesma data, as partes voltarão a se reunir para debater alternativas que garantam maior estabilidade financeira ao setor e evitem novos atrasos.

A suspensão da paralisação foi recebida com alívio pelos usuários do transporte público, que temiam prejuízos na mobilidade urbana da capital.

O sindicato ressaltou que seguirá monitorando o cumprimento dos compromissos assumidos e não descarta a adoção de novas medidas caso os acordos firmados não sejam respeitados.