Família aciona médico após Bolsonaro ter nova crise de soluço e vômito em Brasília

Na tarde desta segunda-feira (29/9), a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o médico Cláudio Birolini para atendê-lo em casa, no Jardim Botânico, em Brasília (DF), após ele apresentar uma piora em seu estado de saúde.

Segundo relato do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais, o ex-presidente sofreu uma forte crise de soluço, acompanhada de quatro episódios de vômito, descritos por ele como os mais intensos até agora.

Carlos afirmou ainda que a família cogita levá-lo novamente ao hospital, mas, por ora, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguiu deixá-lo em condição mais estável, à espera da chegada do médico.

A crise ocorreu poucas horas depois de Bolsonaro receber em casa o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de dois de seus filhos, Flávio Bolsonaro e Jair Renan, em um almoço no condomínio Solar de Brasília.

“É muito triste ver o presidente na situação em que ele está. A gente conversando, e ele soluçando o tempo todo. Isso ainda é consequência das várias cirurgias que ele fez, consequência de um atentado covarde que ele sofreu, que quase ceifou a vida dele. Não ceifou pelas mãos de Deus”, declarou Tarcísio após a visita.