Onça atropela o Alvorada por 4 a 2 e carimba vaga na decisão do Barezinho Sub-20

Deu Onça na decisão do Barezinho Sub-20. O Amazonas venceu o Alvorada de virada por 4 a 2, na noite desta terça-feira, no estádio Carlos Zamith, e carimbou a vaga na grande final. Os gols do Alvorada foram de Saviola e Alex, enquanto Rojas, Jhan (duas vezes) e Gegê marcaram para o aurinegro.

Com a classificação, o Amazonas enfrentará o Nacional na final, repetindo, no Sub-20, a mesma decisão do Barezão profissional de 2025. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) ainda vai confirmar data, horário e local do confronto.

O jogo

A partida começou em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, o Amazonas quase abriu o placar com Wendel, que recebeu livre após cruzamento de Rondon, mas finalizou por cima. O Alvorada respondeu com perigo aos 10 minutos, em chute colocado de Saviola, que exigiu grande defesa do goleiro Gabriel.

Aos 20 minutos, o próprio Saviola aproveitou falha de marcação e abriu o placar para o Alvorada. O jogo esfriou na sequência, mas já nos acréscimos, Wendel cobrou escanteio e Gegê subiu mais alto para deixar tudo igual antes do intervalo.

Virada aurinegra

Na volta do segundo tempo, o Amazonas entrou mais agressivo e virou logo aos 2 minutos, com Jhan aproveitando cruzamento para marcar o segundo. Pouco depois, aos 8, Rojas fez o terceiro, ampliando a vantagem.

O Alvorada reagiu aos 11 minutos, com Alex descontando após jogada de Nertan. O gol deu novo fôlego ao time, que voltou a pressionar, mas o Amazonas manteve o controle da partida.

Aos 36, Jhan recebeu passe de Hugo e fechou a conta: 4 a 2. Com a vantagem construída, a Onça apenas administrou até o apito final e garantiu presença na decisão do campeonato.