
Antiga aliada de Jair Bolsonaro (PL), a ex-deputada Joice Hasselmann usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para ironizar o ex-presidente, alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal.
Em vídeo, Joice reproduziu um meme criado por ela mesma em 2022, quando ainda era deputada: “Toc, toc, toc, três batidinhas na porta, Bolsonaro pergunta: ‘Quem é?’. E respondem: ‘É a Polícia Federal’.”
Na legenda, a ex-parlamentar provocou dizendo que “só falta” o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também ser alvo da PF. Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro.
A operação contra Jair Bolsonaro foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou medidas restritivas, como o uso de tornozeleira eletrônica. A PF argumenta que o ex-presidente tenta interferir no processo que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. As suspeitas incluem crimes de coação, obstrução de Justiça e ataque à soberania.
Além da tornozeleira, Bolsonaro deve cumprir recolhimento domiciliar das 19h às 6h em dias úteis, permanecer em casa integralmente nos fins de semana e feriados, não acessar redes sociais e não manter contato com embaixadores ou outros investigados.
Os mandados foram cumpridos na residência do ex-presidente e em endereços ligados ao PL, em Brasília.