Polícia Civil do Amazonas apreende mais de duzentos quilos de cocaína avaliada em mais de R$ 6,3 milhões

Um flagrante policial resultou na prisão de dois homens em Manaus, na quarta-feira (14). Franciomar Ferreira dos Santos Junior e Paulo Guilherme Lopes Marques, ambos com 27 anos, foram detidos por tráfico de drogas e associação criminosa. A Polícia Civil do Amazonas apreendeu cerca de 200 quilos de cocaína avaliados em aproximadamente R$ 6,3 milhões.

A operação, realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), ocorreu após denúncia que apontava Franciomar como responsável pelo transporte da droga entre municípios do estado. Durante a ação, os suspeitos foram surpreendidos descarregando 36 tabletes de cocaína de um veículo na avenida Parintins, na Cachoeirinha, zona Sul.

Em seguida, os policiais encontraram mais 156 tabletes em um apartamento no bairro Raiz, também na zona Sul, vinculado a Paulo Guilherme. Ao todo, 192 tabletes foram apreendidos.

A polícia investiga a procedência da droga e possíveis conexões dos detidos com facções criminosas. Os dois permanecem presos e aguardam decisão da Justiça.