Polícia prende foragida por tráfico de drogas em cerimônia de despedida do companheiro

Uma mulher foragida da Justiça de São Paulo foi presa nesta sexta-feira (12/4) durante o velório do marido, no cemitério Padre Cézare Vigezzi, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. A ação foi conduzida por equipes da 50ª Delegacia de Polícia (Itaguaí), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, a suspeita atuava como distribuidora de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) para comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV), intermediando o tráfico entre as facções rivais.

Ela já havia sido presa duas vezes por tráfico de drogas. Em 2022, foi flagrada transportando nove quilos de cocaína na Rodovia Presidente Dutra, entre Jacareí (SP) e o Complexo do Lins, no Rio. Em 2023, foi detida dentro de um ônibus em Itaguaí com mais de 2 mil cápsulas da mesma droga, vindas do Complexo do Chapadão com destino a São Paulo.

Apesar das prisões anteriores, a traficante manteve posição de confiança junto às duas facções e continuou atuando na logística do tráfico interestadual, segundo a polícia.

O marido da suspeita, que estava sendo sepultado no momento da prisão, era apontado como “puxador de guerra” do Comando Vermelho e morreu em confronto com policiais na última quinta-feira (10/4), na comunidade Sem Terra, em Itaguaí.