Em dia de julgamento, Simone Tebet dispara sobre Bolsonaro: ‘Carta fora do baralho’

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou, nesta terça (25), que Jair Bolsonaro (PL) é “carta fora do baralho”. O Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento que pode tornar o ex-presidente réu por tentativa de golpe de Estado.

“A meu ver, Bolsonaro é carta fora do baralho. Não só porque acredito que vá sofrer as penalidades da lei, mas porque a sociedade está cansada dessa polarização, especialmente porque percebeu o que ele fez no verão passado”, declarou Tebet durante o programa “Bom Dia, Ministra”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Nasci num berço defendendo a democracia com base de tudo. Sem democracia, eu não estaria aqui falando o que estou falando, nem você tendo o direito de fazer essas perguntas”, destacou. “Se houve tentativa de golpe de Estado, aqueles que realmente estiveram envolvidos têm de ser punidos”, defendeu.

Ela prosseguiu dizendo para “aguardar os acontecimentos”. “A gente só espera que, obviamente, haja justiça, e eu confio muito nas decisões do Supremo Tribunal Federal”, finalizou.