
O jornalista William Bonner revelou que evita grandes eventos por medo de sofrer ataques motivados por questões políticas. A declaração foi feita no programa Altas Horas neste sábado (22).
— Eu sou o mensageiro. O mensageiro leva a mensagem. Do outro lado, há o receptor, que pode gostar ou não dela. O problema é que, nos últimos 15 anos, houve um recrudescimento das posições ideológicas, com as pessoas se fechando em bolhas nas redes sociais — explicou.
Bonner destacou que essa polarização intensificou a intolerância e gerou hostilidade contra a Rede Globo, o Jornal Nacional e ele próprio. Segundo o jornalista, primeiro a rejeição veio da esquerda e depois da direita.
Ele contou que já foi xingado na rua e, para evitar abordagens hostis, opta por não frequentar eventos lotados, como shows e peças de teatro. Além disso, prefere viajar de carro para evitar situações desconfortáveis em aeroportos e voos.
— Não deixo de fazer exercícios na rua por medo de hostilidade, mas evito certos eventos. Se eu for ao teatro, ao show da Blitz ou pegar um avião, basta uma pessoa levantar a voz e fazer uma graça com o celular filmando para estragar a experiência de todos — concluiu.