
Dias após conquistar o prêmio The Best, da Fifa, o atacante brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, foi coroado novamente como o melhor jogador do mundo, desta vez no Globe Soccer Awards, realizado nesta sexta-feira (27) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Na cerimônia que também premiou astros como Cristiano Ronaldo, Jude Bellingham, Neymar e Jorge Jesus, Vini Jr. foi o destaque da noite. Além de receber o principal troféu, o atacante ouviu palavras de apoio de seu ídolo Cristiano Ronaldo, que afirmou que ele deveria ter vencido a Bola de Ouro, entregue ao espanhol Rodri.
“Se o Cristiano está falando, eu acabo acreditando que sou o melhor, porque ele é meu ídolo, junto com o Neymar. Tenho a honra de receber o prêmio de melhor jogador da temporada com meus ídolos me observando”, declarou Vinicius Jr., que também foi eleito o melhor atacante da temporada.
Ao subir ao palco, Vini Jr. fez questão de agradecer a quem esteve ao seu lado em sua trajetória:
“Primeiramente agradecer a todos os meus companheiros, minha família, também ao Flamengo, que me colocou para o mundo. Sem meus companheiros eu não estaria aqui, assim como meus fãs, que me acompanham de perto e torcem muito por mim. Batalhei muito por esse prêmio e ser reconhecido é muito importante. Que 2025 seja um ano incrível para todos nós.”
Cristiano Ronaldo critica decisão da Bola de Ouro
Eleito o melhor jogador do futebol asiático, Cristiano Ronaldo foi uma das figuras mais presentes no palco. Durante seu discurso, ele reforçou sua admiração por Vinicius Jr. e criticou a escolha de Rodri como vencedor da Bola de Ouro:
“Vinicius fez um trabalho incrível e, na minha opinião, merecia ter ganhado a Bola de Ouro. Não foi justo. Deram ao Rodri, ele também mereceu, mas Vinicius ganhou a Champions League, marcando na final. Quem merece tem que ganhar. É por isso que amo a Globe Soccer, porque é um prêmio honesto”, afirmou CR7.
O reconhecimento no Globe Soccer Awards consolida o ano extraordinário de Vinicius Jr., que segue como uma das principais estrelas do futebol mundial.