
O Goiás atropelou o Amazonas por 4 a 0 neste sábado (16), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. Ian Lucas, Marcão, Baya e Sander marcaram os gols que garantiram a maior derrota do time aurinegro na competição.
O jogo foi a despedida do Amazonas diante de sua torcida nesta temporada. Apesar do apoio vindo das arquibancadas, a Onça Pintada não conseguiu segurar o ímpeto esmeraldino. Logo aos três minutos, Ênio quase abriu o placar para o Amazonas, mas o goleiro Tadeu fez boa defesa. O susto despertou o Goiás, que marcou aos cinco minutos: Ian Lucas aproveitou um rebote após chute na trave de Rafael Gava e mandou para o fundo das redes.
O Amazonas tentou reagir e quase empatou com uma cabeçada de Rafael Tavares, mas a falta de pontaria custou caro. Aos 15 minutos, Marcão ampliou para o Goiás em uma cobrança de falta. Pouco depois, Baya marcou o terceiro gol ao completar um cruzamento de Ian Lucas, encerrando o primeiro tempo com ampla vantagem para o time visitante.
Na segunda etapa, o técnico Rafael Lacerda tentou ajustar o Amazonas, promovendo mudanças para tornar o time mais ofensivo. Apesar de algumas chances criadas, a defesa do Goiás manteve o controle. Aos 32 minutos, Sander aproveitou cobrança de escanteio para fechar o placar, selando a goleada esmeraldina.
Com o resultado, o Amazonas encerra sua campanha em casa e volta a campo no próximo domingo (24), contra o Ituano, em Itu, pela última rodada da Série B.