
Um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, 59, morreu ao se explodir na noite da última quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), após a detonação de bombas em dois locais da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo informações, ele teria disputado as eleição de 2020 como candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) com o nome de urna Tiü França, em Rio do Sul (SC), sem ter sido eleito.
Duas explosões atingiram a Praça dos Três Poderes, por volta das 19h30, uma perto da sede do órgão e outra em um veículo encontrado próximo a um dos anexos da Câmara dos Deputados.
Ainda segundo informações, ele morreu mas antes tentou entrar na sede do órgão sem sucesso, em seguida foi para a frente da estátua da justiça, onde seu corpo foi encontrado.
O homem usava roupas com possível alusão à fantasia do personagem Coringa, vilão de histórias de quadrinhos.
Antes das explosões, ele publicou nas redes sociais no início da noite referências a bombas e explosões e disse que a Polícia Federal teria que desarmar o equipamento, fazendo referência a um jogo.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda”, disse, em capturas de tela de celular publicadas em sua página no Facebook.