
O técnico Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela, no dia 14, em Maturín, e o Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A grande novidade é o retorno de Estêvão, conforme antecipado pela ESPN.
Neymar, por outro lado, segue fora. Em acordo com a comissão técnica, ficou decidido que o atacante do Al Hilal só voltará à seleção em 2025. Endrick, jovem promessa do Real Madrid, também não foi convocado, apesar de ter sido presença constante nas listas anteriores.
Convocados:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Bento (Al Nassr) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Militão (Real Madrid), Murillo (Nottingham Forest) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Raphinha (Barcelona)
- Atacantes: Vinicius Jr. (Real Madrid), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Estevão (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid) e Savinho (Manchester City)
Atualmente, o Brasil está em 4º lugar nas Eliminatórias com 16 pontos, seis atrás da líder Argentina.
Próximos Jogos do Brasil:
- Venezuela (F) – 14/11, 18h (de Brasília)
- Uruguai (C) – 19/11, 21h45 (de Brasília)
Na última terça-feira (29), a ESPN confirmou que Neymar só voltará a defender a seleção em março de 2025, após discutir com a CBF a prioridade de focar em seu preparo físico, acumulando minutos pelo Al Hilal antes de um retorno oficial.
O jornal espanhol As comentou que “a volta de Neymar à seleção terá que esperar”, enquanto A Bola, de Portugal, destacou o foco do jogador em sua recuperação nas instalações do Al Hilal para retornar em 2025.