Caso Mauricinhos Arruaceiros: Advogado afirma que vídeos são antigos e que jovens são pessoas de bem

O Advogado Elci Simões, defensor de um Marcus Vinícius Mota, um dos “mauricinhos” procurados pelas autoridades por praticar vandalismo nas ruas de Manaus, afirmou que as imagens são antigas e que são da época em que o jovem era menos de idade.

“São jovens como qualquer outro jovem que fazem bobagens na adolescência. Embora sejam atos reprováveis, eles têm justificativa. No momento adequado, poderemos explicar como tudo aconteceu e em que circunstâncias esses vídeos foram gravados”, esclareceu o advogado de defesa de um dos foragidos.

Ainda segundo informações, os pais dos jovens se mostraram surpresos ao saberem das imagens e das atitudes dos envolvidos em crimes como vandalismo, violência contra pessoas em situação de rua e porte ilegal de arma de fogo.

Ao ser questionado sobre as armas que aparecem nos vídeos feitos pelos jovens, o advogado afirmou que a arma pertencia a um vigia de uma das empresas do pai de um dos acusados.

A defesa ressaltou que o jovem está arrependido e que atualmente cursa faculdade e trabalha com o pai. A defesa não soube informar como o vídeo vazou nas redes sociais mas alega que o seu cliente está arrependido.

Os envolvidos devem se apresentar às autoridades na próxima quarta-feira (30), após o pleito municipal.