Colunista do “D24AM” é investigado por desviar recursos da mãe do dono do Grupo Diário

O colunista social do Grupo Diário de Comunicação, Alexandre Prata, está no epicentro de uma investigação por suposto abuso financeiro contra uma idosa. Prata é acusado de desviar recursos da mãe de Cyro Anunciação, presidente do grupo de comunicação, e está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI).

Prata, que mantinha uma relação próxima com a família Anunciação, também exercia a função de cuidador da mãe de Cyro, uma mulher com Alzheimer. Francisco Cirilo Anunciação, irmão de Cyro, apresentou a denúncia nesta terça-feira (23/7), alegando que Prata teria usado o dinheiro da idosa para sustentar um estilo de vida luxuoso, com a suposta conivência de Cyro.

Conhecido nas redes sociais como “Pratinha”, Alexandre frequentemente ostentava sua vida de alto padrão, incluindo uma viagem a Miami, Flórida. Entre 29 de dezembro de 2021 e 30 de março de 2022, Prata publicou imagens de almoços e passeios sofisticados, totalizando gastos de 16.353,53 dólares, ou cerca de 89.676,27 reais na época.

A investigação, conduzida por peritos criminais, está focada em analisar transações financeiras relacionadas a um imóvel no 2224 Fisher Island Drive, em Fisher Island, uma área de elite nos Estados Unidos. O acesso à ilha é restrito, feito apenas por balsa ou helicóptero, e ela conta com uma infraestrutura de luxo, incluindo mercado próprio, escolas, centro médico, campo de golfe, sete restaurantes e uma marina para grandes iates.